quarta-feira, 7 de junho de 2023

Fábula do Pato

 


Era uma vez um Pato humilde, alegre, bondoso, sonhador e um pouco ingênuo, que gostava de ler e ajudava muitos bichinhos na floresta...
Em um dia infeliz, surgiu das sombras um SAPO horrível!
Perverso, rude, cruel, inescrupuloso, o sapo demoníaco e vigarista gostava de mentir, roubar, trapacear, fazer muito MAL...
Enquanto se empanzinava com queijos e vinhos caros, perseguia e prejudicava vários bichinhos, rindo e debochando do sofrimento deles! Fazia isso sem o mínimo resquício de remorso, e seguia despreocupado, sem nenhum pesar na consciência, deambulando e defecando fartamente...
O pobre Pato, de forma covarde e inexorável, também foi atingido pela sanha doentia do sapo medonho. Este promoveu muita dor e sofrimento àquele e sua família.
Porém o que o sapo demoníaco nunca conseguiu entender era o fato de que ele até poderia destruir a vida do Pato, mas nunca seria capaz de mudar a sua natureza!
O Pato continuaria sempre limpo, bom, simples, humilde e útil para a floresta, ao passo que o sapo jamais deixaria de ser medíocre, baixo, vil, corrupto, enganador, parasita, sujo...
O Tempo e a Verdade triunfaram no final!
O Pato, apesar de todas as injustiças e maldades feitas pelo sapo demoníaco, sobreviveu com dificuldades e pôde contemplar o triste - e merecido - destino do batráquio nojento.
Sombra e pó!
O PAI da Floresta, o Divino Criador Onisciente, Onipresente e Onipotente, assistiu a todo o calvário do pobre Pato. No tempo certo, Ele, um Ser de infinita misericórdia, contudo também de JUSTIÇA, abençoou abundantemente o Pato e aplicou um severo castigo ao sapo-demônio!
Os bichinhos da floresta ficaram muito felizes com a redenção do pobre Pato, de espírito tão nobre e altruísta.
O sapo demoníaco, que tanto humilhava e maltratava os bichinhos, agora via a si mesmo na lama da vergonha, sendo desprezado e ridicularizado até mesmo por muitos dos seus próprios "amigos".

Moral da história:
O mundo dá voltas. Nunca se sabe o que o futuro trará. Alguém que hoje senta em um trono de arrogância e presunção amanhã poderá estar deitado na sarjeta, imerso em um mar de trevas!

"Não odeie seus inimigos. Atrapalha o seu julgamento." - Michael Corleone.

O sapo da fábula não acreditava em Deus, nem O temia.

Para que reine a Paz neste mundo, é válida a mensagem contida em Romanos 12:19.

Verdades do mundo