quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Profissão: Pastor. Paz, paciência, perseverança...

 


A memória do justo é abençoada, mas o nome do perverso apodrecerá.

Provérbios 10:7


Irmãos, todos conhecem a Verdade. E Deus sabe de tudo que se passa nesta Terra e em todo o Universo. Conhece toda a Criação, o presente, o passado e o futuro!

É fato notório que alguns seres humanos investidos em cargos com poder de julgar e decidir têm por costume agir de modo, digamos, um tanto controverso.

Também é evidente a existência de vários irmãos que tiveram suas vidas destruídas devido a questões sobre as quais não têm controle, resultantes de decisões mirabolantes. Muitos têm sido vitimados por abusos, sofrendo graças a absurdos terríveis, perseguidos e esmagados por injustiças severas e falhas imperdoáveis!

Contudo, mantenham-se firmes. Perseverem na Fé! Deus JAMAIS falha!

Uma fatia da "justica" terrena pode ser leviana, perversa e corrupta. Porém a Verdadeira JUSTIÇA é proveniente de Deus. Ele é sempre Justo e Misericordioso para aqueles que nele depositam a confiança e a esperança.

Também já fui prejudicado por seres extremamente arrogantes, desprovidos de escrúpulos e incapazes de demonstrar empatia. Sofri com vilipêndios e perseguições, calúnias, canalhices, covardias e maldades oriundas de indivíduos que, teoricamente, deveriam ser exemplos da moral e dos bons costumes e supostamente detentores de uma "reputação ilibada".

Porém o tempo voa e a época da colheita sempre chega. Um dos elementos que me humilharam e prejudicaram finalmente se aposentou. Recebeu "votos de louvor" de seus pares. Todavia, vejam só que ironia: não pôde sequer aproveitar sua aposentadoria e desfrutar do seu salário de marajá, pois faleceu logo depois.

Vamos refletir: de que lhe adiantou tanta soberba? De que lhe serviu humilhar, maltratar, perseguir, difamar e prejudicar tanto um homem de bem?

A mão de Deus agiu no tempo adequado!

Podem ter a certeza de que, com outros que praticam o mal, o Senhor não aliviará o Julgamento, e essas pessoas terão as recompensas de que são merecedoras, pois "o salário do pecado é a morte!"

Vamos, agora, meditar na Palavra de Deus, e assim cresceremos em sabedoria, graça e paz de espírito:

"Tenham o mesmo modo de pensar de uns para com os outros. Em vez de serem orgulhosos, sejam solidários com os humildes. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.

Não paguem a ninguém mal por mal; procurem fazer o bem diante de todos.

Se possível, no que depender de vocês, vivam em paz com todas as pessoas.

Meus amados, não façam justiça com as próprias mãos, mas deem lugar à ira de Deus, pois está escrito: "A mim pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor."

Façam o contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber; porque, fazendo isto, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele."

Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem."

Romanos 12:16-21.

AMÉM!

Irmãos, que as bênçãos de Deus inundem nossos corações, e sua Justiça seja feita na medida certa, conforme as obras de cada um.

Confiemos no Senhor! E depositemos nossas angústias, ansiedades e dores em seu Amado Filho, Cristo Jesus, que é simultaneamente nossa Testemunha Fiel e nosso Advogado Infalível!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verdades do mundo