terça-feira, 9 de agosto de 2022

Sapo Surdo

 


É bem conhecida a fábula contada a seguir.

Esta é a história de um pequeno batráquio que, certa vez, planejou escalar uma árvore, almejando alcançar o topo dela.

Na floresta, a notícia espalhou-se com rapidez similar à de um vídeo que "viraliza" nas redes sociais.

Logo, vários representantes da mesma espécie do batráquio ousado - e também os sapos de outras espécies - resolveram aglomerar-se ao redor da árvore para assistir ao evento "inusitado".

Enquanto o sapinho procedia à subida, os espectadores gritavam incessantemente: "Mas que idiota!", "Deve ser louco...", "Isso é impossível! É IMPOSSÍVEL!", "Sapos não sobem em árvores!”, entre outras palavras desestimulantes.

Os mais exaltados e os "haters" estavam eufóricos, ensandecidos: "Vai cair! Vai cair! Vai cair!"

A despeito da balbúrdia da turba de anfíbios, o sapinho prosseguiu com a sua empreitada. Continuou subindo, subindo, subindo... Até que, finalmente, conseguiu chegar ao topo da árvore!

Intrigados, os batráquios no solo indagavam uns aos outros: "Mas o que foi isso? Como ele foi capaz de realizar tal proeza?"

A explicação: o sapinho era portador de deficiência auditiva congênita, isto é, nascera surdo.

Durante a subida, ele ficou supondo o seguinte: “Que lindo! Como é gratificante ver tantos irmãos torcendo por mim... Não posso decepcioná-los: vou até o fim, e conquistarei o topo desta árvore gigantesca!"

Na vida muitas vezes lidamos com grandes dificuldades, muitas adversidades, problemas, desafios e obstáculos aparentemente intransponíveis. Se desejarmos realizar nossos sonhos, devemos seguir o exemplo do sapinho retratado nesta história: não dar ouvidos a quem nos critica e até mesmo torce pelo nosso fracasso, e, agindo como se fôssemos surdos, ignorar as crenças limitantes e os pensamentos negativos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verdades do mundo